Curso online de fotografia mobile: vale a pena? – A profissão de fotógrafo parecia possível somente para quem tinha equipamentos caros e modernos. Com os avanços dos celulares, no entanto, todos podem tirar fotos de qualidade. Existem até cursos online de fotografia mobile.

Longe ficaram os dias onde era necessário gastar milhares de reais em câmeras e equipamentos de qualidade para tirar uma boa foto. As câmeras dos celulares atuais podem competir de frente com as mais avançadas câmeras fotográficas.

E para quem quer melhorar ainda mais suas fotos e quem sabe deixa-las com um toque profissional, a internet pode ser um poderoso aliado.

Por que fazer o curso online de fotografia mobile?

As fotos fazem parte de nossas vidas agora mais do que nunca. Na época de nossas avós, era necessário revelar as fotografias e organiza-las em álbuns. Quando se queria ver uma foto, era preciso folhear todo o álbum, até achar a que se procurava.

Não só isso, mas também era preciso ter uma câmera fotográfica. Esses equipamentos, mesmo os de nível mais baixo, custavam uma quantia considerável, e não apresentavam grande qualidade nas imagens.

Assim, as fotos de qualidade questionável ficavam escondidas nas gavetas, até que alguém decidisse fazer uma viagem pelo passado. Quem nunca procurava uma foto específica e acabou por passar horas mergulhando na nostalgia dos álbuns?

Mas a realidade de hoje é muito diferente. Selfies, fotos panorâmicas e filtros são só alguns dos termos usados diariamente por milhões de pessoas ao redor do mundo.

A combinação dos celulares e redes sociais, como Instagram e Facebook, possibilitou que todos que possuam o pequeno aparelho possam fazer fotografias de qualidade imensa, e compartilha-las com amigos e familiares com o toque de alguns botões.

A conveniência das fotos armazenadas digitalmente é tremenda. Não é necessário gastar dinheiro para revelar as fotos, e é muito mais fácil encontrar imagens específicas sem precisar gastar horas passando pelos álbuns.

Para muitos, no entanto, a internet e as redes sociais significam uma oportunidade de profissão e renda. Algumas pessoas conseguem acumular um enorme número de seguidores, o que muitas vezes possibilita transformar a experiência em trabalho.

E não é para menos. O alcance das redes sociais mais populares é incomparável. Em 2018, o Facebook atingiu a marca de 2,6 bilhões de usuários. Já o Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de usuários no mesmo ano.

O Instagram é o verdadeiro foco dos fotógrafos amadores de todo o mundo. Conhecido como “a rede social de fotos”, o tamanho do público que potencialmente pode ser alcançado o torna uma poderosa ferramenta de marketing.

A rede também é a que mais cresce no mundo. E o Brasil conta com o segundo maior número de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Vejamos alguns dados da rede, fornecidos pelo Sebrae:

  • Em média, 1,5 bilhões de curtidas por dia;
  • Mais de 1.400 marcas que são consideradas grandes têm conta no Instagram;
  • 15 vezes mais interativo do que o Facebook;
  • Mais de 60 milhões de fotos são postadas por dia

Isso significa uma potencial força de divulgação como nenhuma outra. E para atingir o máximo de público possível, os cursos online de fotografia com celular podem ser ferramentas poderosas.

Conhecendo o curso online de fotografia mobile

A grande promessa do curso é poder tirar fotos de qualidade profissional com o equipamento que já se possui (no caso, um celular), sem precisar gastar mais.

Ele garante que o olhar e as técnicas de fotografia podem elevar as imagens de um patamar amador para profissional, e que qualquer um pode aprender esses métodos.

Ensina ainda como alcançar bons resultados na hora de editar as fotos, mostrando quais são os melhores aplicativos para ajudar nesse processo e ensinando a usar os recursos mais avançados dos celulares.

Inclui também técnicas de fotografia para paisagens, arquitetura, retratos, cenários urbanos e fotos noturnas. Tudo em um curso que não é exageradamente longo e com aulas em formato de vídeo.

O responsável por todas essas promessas é o carioca Paulo Del Valle, de 29 anos. Ele é especializado em fotografia de viagens, mas também faz trabalhos para grandes marcas nacionais e internacionais.

Teve seu trabalho reconhecido através das fotos que publica em seu Instagram desde 2011. Em 2017, concorreu ao prêmio de “Melhor Instagram do Mundo” pelo Shorty Awards. Atualmente, conta com 400 mil seguidores na rede.

Ele diz ter tido a ideia para um curso online de fotografia com celular depois de carregar equipamentos pesados e inconvenientes ao redor do mundo.

As fotografias no Instagram de Paulo, que é o desenvolvedor e também professor do curso, sem dúvida trazem um toque diferenciado.

Imaginar que é possível fazer imagens da mesma qualidade somente com um celular é animador. Ainda mais porque ele afirma que não é preciso qualquer conhecimento prévio sobre o assunto para ter bons resultados.

Mais de 700 pessoas já realizaram o curso, e o site conta com diversos depoimentos positivos de ex-alunos.

Alguns bônus, que vão além de somente aprender a tirar melhores fotos, são incluídos juntos ao curso. São eles:

  • Como ganhar dinheiro com suas fotos de celular
  • Como eu edito minhas fotos no Adobe Lightroom CC Mobile
  • Curso completo de edição com Adobe Lightoom CC Mobile
  • Acesso a um grupo exclusivo no Facebook para discussão sobre fotografia e postagem das suas fotos tiradas após o curso
  • 5 presets de Lightroom criados por mim, inclusive a minha edição principal

Talvez o melhor de tudo é a garantia de reembolso caso as lições não agradem. Se nos primeiros 7 dias houver qualquer arrependimento por parte do aluno, é só entrar em contato que todo o dinheiro é devolvido.

Com um preço de R$ 347,00 à vista, ou R$ 399,12 parcelado via cartão de crédito, a segurança de um possível reembolso é confortante para tamanho investimento.

Curso online de fotografia com celular – dá resultados?

O curso não é demasiadamente longo e, logo na primeira aula (ou módulo, como é chamado), o assunto abordado foi de bastante relevância.

Se trata da composição. A composição é um conceito básico na fotografia profissional que nada mais é do que o arranjo dos elementos no quadro. Uma boa composição garante que a atenção do espectador seja dirigida ao ponto principal da imagem.

Isso acontece posicionando estrategicamente os elementos da foto para guiar o olhar do observante, como linhas que guiam um desenho. Por isso é necessário clareza na composição.

Muitas vezes não conseguimos dizer com detalhe o que torna uma foto bonita, ou agradável de se apreciar. Quando isso acontece, é provável que o fotógrafo fez uma boa composição.

Após assistir a aula, o conceito e as regras de composição abordadas ficam bem claras. As informações são passadas de forma didática e sem complicação desnecessária.

O mais surpreendente foi a facilidade de aplicar as técnicas logo depois do primeiro módulo.

Já em testes iniciais, é possível observar uma grande diferença entre as fotos que costumava tirar e as de agora. É impressionante como um simples conceito pode fazer tanta diferença.

Vale o investimento no curso online de fotografia mobile?

Paulo Del Valle tem algo realmente especial em suas mãos com seu curso online de fotografia com celular. A facilidade de se entender os conceitos passados e, mais ainda, de aplica-los às suas fotos é notável.

O curso pode ser adquirido direto em seu site. As formas de pagamento incluem boleto bancário e cartão de crédito, com parcelamento de até 12x. A entrega dos vídeos é imediata após a confirmação do pagamento.

A aula de composição, citada nesse artigo, é disponibilizada de forma gratuita. Assim você pode ter uma noção de como tudo funciona e decidir se é mesmo para você.

No fim, o curso online de fotografia mobile cumpre aquilo que promete: suas fotos ficarão com qualidade muito superior, e tudo isso somente com seu celular. Se você quer se tornar um profissional ou apenas tirar melhores fotos, é uma boa opção.

Reputação do Curso online de fotografia mobile no Reclame Aqui

Para não ficar apenas nas minhas palavras e para que esse texto tenha um pouco mais de credibilidade, pesquisei sobre a reputação do Curso online de fotografia mobile no Reclame Aqui e não existe nenhuma reclamação sobre o produto e o seu criador Paulo del Valle .

Curso online de fotografia mobile Garantia e Onde Comprar?

Se por algum motivo você não estiver satisfeito,  oferecemos uma garantia incondicional de devolução do dinheiro para compras devolvidas no prazo de 07 dias.

O produto pode ser adquirido pelo site oficial através dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo, Dinners Club, Hipercard), Débito Bancário, Paypal e ou por via Boleto Bancário.

Você poderá realizar sua compra sem receio pois o site é seguro para compras online, sem o armazenamento de dados pessoais e o prazo de confirmação do pagamento é de até 72 horas!

Deixarei um link para compra do Curso online de fotografia mobile aqui no final do artigo, onde além de comprar, você poderá obter mais informações sobre o Treinamento e comprovar se realmente funciona através de relatos de outros clientes que utilizaram e aprovaram.

Não perca mais tempo e faça parte dessa grande comunidade que está transformando a vida de milhares de pessoas. Acesse o link com desconto abaixo e peça o Treinamento pelo menor preço:

Conclusão!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a fazer uma escolha mais consciente e inteligente!

Até Breve, Karen de Paula! 🙂

[ratings]